Sobre

Associação de Apoio à Dermatite Atópica

A Associação de Apoio à Dermatite Atópica (AADA) é uma organização sem fins lucrativos criada em 1997, com o objetivo de promover a saúde dos portadores de dermatite atópica através da arte, da ciência e da educação.

Muita gente não entende bem o conceito de uma entidade sem fins lucrativos. Peter Drucker, um importante escritor e consultor na área da administração, conseguiu definir bem esse conceito: "As instituições sem fins lucrativos são agentes de mudança humana. Seu "produto" é um paciente curado, uma criança que aprende, um jovem que se transforma em um adulto com respeito próprio; isto é, toda uma vida transformada."

Transformação, essa é a palavra chave. Nossa missão é transformar a doença numa oportunidade de crescimento e auto-desenvolvimento.

A AADA é formada por pacientes e seus familiares, voluntários, médicos, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais e outros profissionais da área da saúde. Acreditamos que o trabalho em grupo é essencial para atingirmos nossos objetivos.

Por fim, esperamos que este site possa ajudar, tanto o paciente quanto o médico e outros profissionais da área da saúde, a compreenderem um pouco mais esta doença tão complexa e intrigante.