A Jornada do Herói e a Pipoca Atópica

2ª Temporada - Julho 2021

A série composta por 4 LIVES no YouTube produzidas pela AADA, aborda a problemática da dermatite atópica nos jovens, através de depoimentos e entrevistas.

 

Episódio 1 - "A Importância das Histórias" Assista no YouTube

No primeiro episódio da 2a. temporada da Jornada do Herói e a Pipoca Atópica exploramos o mundo das histórias e sua importância na forma de expressar sentimentos e experiências pessoais. Nossos apresentadores, João Pedro e Tamy conversam com a Pipoca Atópica. No Momento Psicológico, a psicóloga Tamy Otsuzi aborda o tema Ansiedade.

Tivemos a presença da atriz brasileira Verônica Sarno que é formada com distinção no Drama Centre London. No Brasil, frequentou um dos mais conceituados cursos de Bacharelado em Atuação na Escola Superior de Artes Célia Helena. Atualmente mora em Londres, onde trabalha como atriz e professora de atuação.

 

 

 

Episódio 2 - "O Túnel do Tempo" -  Assista no YouTube

No segundo episódio, viajamos 20 anos no tempo e vivenciamos as experiências dos participantes neste período. Uma série de emocionante entrevistas com os pais que compartilharam as dificuldades e aprendizados com a DA. Participação dos pais dos nossos ilustres apresentadores e a convidada Dayane Camargo. No Momento Psicológico, a psicóloga Tatiane Guimarães nos explica o que é uma Rede de Apoio.

 

 

 

Episódio 3 - "A Jornada da Heroína" - Assista no YouTube

No terceiro episódio, discutimos sobre a Jornada da Heroína, que apresenta etapas diferentes da Jornada do Herói proposta pelo mitologista Joseph Campbell. A nossa convidada para conversarmos sobre este tema,  a mentora de mulheres Thienne Arantes. E a presença de nossas convidadas Cássia Andrade e Ana Kelly de Lacerda para relatar as dificuldades, aprendizados e a superação com a dermatite atópica. No Momento Psicológico, a psicóloga Tamy Otsuzi aborda o tema Autoimagem.

 

Episódio 4 - "O Espírito Heroico" - Assista no YouTube

No quarto e último episódio da 2ª temporada da Jornada do Herói e a Pipoca Atópica, o que um banho gelado pode nos ensinar com relação a sair da nossa zona de conforto e superar as dificuldades da vida? Não é fácil ter um problema de pele que causa desconforto e que muitas vezes nos impede de ter uma vida totalmente normal. Mas será que a dermatite atópica faz com que sejamos mais fortes? Será que acabamos desenvolvendo certas características e certos mecanismos para lidar com os problemas em geral? Discutimos essas e outras questões com nossos convidados, o psicólogo Vitor Guida e a médica Daniela Moriya. No Momento Psicológico, a psicóloga Tamy Otsuzi aborda o tema Resiliência.

                     

Realização   

Apoio

 

Episódios da 1ª Temporada da Jornada do Herói e a Pipoca Atópica:

 

1º Episódio - "O Chamado da Aventura"

 

2º Episódio - "Na Barriga da Baleia"

 

3º Episódio - "Testes"

 

4º Episódio - "Elixir"

 

Teaser

 

Você sabe o que é a Jornada do Herói?

Assista esse vídeo super interessante do Raoni Marqs que é um dos nossos entrevistados da série da 1ª Temporada:

 

Realização

Apoio