Pipoca Atópica®, o aplicativo digital da AADA!

Pipoca Atópica®, o aplicativo digital da AADA!

Conheça o novo aplicativo de monitoramento da dermatite atópica!

Nos últimos anos, a AADA trabalhou na construção de uma ferramenta para melhorar a comunicação entre médicos e pacientes durante o tratamento da dermatite atópica.

A Pipoca Atópica® é um aplicativo digital que visa proporcionar o monitoramento da dermatite atópica e a troca de informações entre pacientes e médicos.

Durante um período definido de 30 dias, os pacientes têm a oportunidade de registrar informações diárias sobre sua pele, nível da coceira, estado do humor, alimentação, hábitos e tratamentos utilizados.  Os dados obtidos durante esse período podem ser enviados ao médico através de um relatório criado pelo aplicativo.

O aplicativo oferece a oportunidade para que pacientes e médicos possam colaborar no monitoramento e aprimoramento do tratamento. Ao fornecer dados sobre o dia a dia do paciente, o aplicativo permite uma análise mais precisa das condições que influenciam a dermatite atópica, facilitando a identificação de padrões e a adaptação do tratamento de forma personalizada. 

Para quem é este aplicativo?

Para médicos, pacientes e cuidadores! 

Os médicos poderão indicar o uso do aplicativo aos seus pacientes para monitorarem a dermatite atópica durante um período definido,  a fim de obter informações mais precisas para uma melhor adequação do tratamento.

Pacientes e cuidadores terão uma ferramenta para registrar a rotina com a dermatite atópica, melhorando o autoconhecimento e ajudando o médico na gestão do tratamento.

Aguarde o lançamento do aplicativo em breve!